Será algo como uma reverência. De uma nobre súdita a uma rainha. Iza vai homenagear Tina Turner, que faleceu nesta quarta-feira (24), no show que fará no Back2Black. O pedido foi feito pela produção do festival à cantora, que acolheu a proposta por ser fã da artista, que tinha 83 anos.
Iza vai estar no evento, que começa nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, juntamente com astros da música negra internacional como o malaio Salif Keïta e a nigeriana Tiwa Savage, além dos brasileiros Emicida, Agnes Nunes e Chico Brown.
O evento vai acontecer em dois locais na cidade: Armazém da Utopia, na Zona Portuária, e na Concha Acústica do Parque Madureira, na Zona Norte, onde, no domingo (28), haverá um encontro entre artistas brasileiros e africanos.
A história de João Cândido Felisberto (1880-1969), da “Revolta da Chibata”, vai ser apresentada na peça teatral “A chegança do Almirante Negro”, encenada pela Cia de Mystérios e Novidades. O festival terá também exposição fotográfica, palestras, rodas de conversas com refugiados e contação de histórias por líderes quilombolas e atores.