De olho no futuro

abril 1, 2023

Luana Génot, Jonathan Haagensen e Cris Viana marcam presença em evento para debater ações sociais, ambientais e de governança, no Rio

Atores, políticos, empresários, escritores, socialites e jornalistas se reuniram no “ESG no setor de serviços – uma jornada para o futuro”, realizado no Hotel Fairmont, em Copacabana, Rio, nesta sexta-feira (31). O objetivo foi debater temas relacionados às ações sociais, ambientais e de governança, tradução da sigla ESG (Environmental, Social and Governance). Esses três aspectos formam os pilares de uma estratégia que tem feito muito sucesso em empresas de todo o mundo e, justamente por isso, atraiu personalidades dos mais diversos setores para o encontro, com cerca de 300 convidados.

Com mediação da jornalista da TV Globo Sônia Bridi, o debate teve a participação de personalidades influentes, como a ativista e executiva Luana Génot, fundadora e diretora-executiva do Instituto Identidades do Brasil, e Preto Zezé, presidente nacional da Central Única de Favelas, além do economista Sérgio Besserman, do Centro Brasil no Clima, Luis Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor nacional de Justiça, Eduardo Gussem, ex-procurador-geral da Justiça e especialista em compliance , Nicola Miccione, chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, e Maria Rita Drummond, vice-presidente jurídica da Cosan.

– Convidamos grandes interlocutores para nos ajudar a entender como essa tendência global influencia a atuação do setor de serviços. Hoje foi um dia de aprendizado – afirmou Michelle Novaes, tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas.

De acordo com Preto Zezé, esse é um momento de brindar a mobilização e o protagonismo de todos os setores em torno desses princípios.

– Sempre falo que a favela é potência, mas temos que inserir, incluir a favela na economia. Um evento desses é uma ação na prática que mobiliza pessoas, empresas, ideias para um Brasil mais justo, mais igualitário e diverso – comentou.

O evento foi o primeiro encontro realizado pelo 15º Ofício de Notas em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, com apoio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, da Gussem Saad Consultoria e curadoria do Centro Brasil no Clima.

Crédito de fotos: Renato Wrobel

MAIS LIDAS

Posts recentes

Rugindo alto

Xamã é o autor da música mais tocada em shows no país ao longo de 2023, desbancando até Miley Cyrus

Eternamente eterna

Rita Lee será celebrada com novas edições de livros no mês em que se completa um ano da morte da artista