De cor e salteado

fevereiro 26, 2024

Livro sobre papa da cardiologia é lançado e reúne grandes nomes da medicina e da vida social do Rio de Janeiro

Um cardiologista é um especialista nos cuidados do coração. E alguns profissionais acabam por ficar nos corações e nas mentes daqueles que os assistiram. É o caso do médico Edson Saad, que entre tantos feitos memoráveis, criou o Instituto do Coração da UFRJ. A vida desse profissional, que faleceu em 2005, é contada em livro por seu filho, o também médico e professor em Harvard Eduardo Saad.

“Do fundo do coração: Edson Saad – Um legado de amor à medicina” foi lançado no fim de semana e levou à Livraria da Travessa do Shopping Leblon grandes nomes da nossa medicina e importantes personagens da vida social no Rio de Janeiros, todos eles amigos ou ex-pacientes (ou ambas as coisas) do homenageado.

O jornalista e presidente da Academia Brasileira de Letras (ABL), Merval Pereira, o também imortal e neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e as médicas Rosa Célia e Margareth Dalcolmo foram apenas algumas – algumas – das personalidades que passaram pelo local, que contou ainda com a presença de padre Jorjão, figura rara em eventos sociais.

Crédito das imagens: Miguel Sá

MAIS LIDAS

Posts recentes

Desempenhos elogiados

Personalidades assistem ao novo longa de Benoît Delhomme em sessão promovida por três instituições no Rio de Janeiro