Passado o ano novo, o Carnaval vai, aos poucos, ganhando o noticiário. E, neste 2024, a Casabloco vem com novidades. A primeira é a mudança de endereço: depois de passar pela Casa França-Brasil e pelo Clube Monte Líbano, o evento, que mistura os carnavais do Brasil, vai para o Museu de Arte Moderna (MAM). O espaço no Aterro do Flamengo, Centro, vai receber shows, oficinas, rodas de conversa e mostra de filmes entre 25 e 28 de janeiro.
O cardápio de atrações está bem variado. Alceu Valença, Lenine, Ferrugem, Leci Brandão, Marcelo D2 e Sidney Magal são alguns dos artistas que vão animar a festa. Os blocos, é claro, também não vão ficar de fora. Cordão do Boitatá, Fogo e Paixão, Ritaleena e Gravata Florida estão super confirmados.
— O Rio é o grande anfitrião de um Brasil plural! Nossa proposta é que o folião embarque em uma imersão carnavalesca única — entusiasma-se Rita Fernandes, diretora-geral do projeto.
Antes da abertura dos trabalhos, a Casabloco terá pela primeira vez uma edição fora do Rio de Janeiro. O projeto aporta em Olinda (PE), cidade-sede de um dos carnavais de rua mais populares do Brasil, entre 13 e 14 de janeiro. O carnavalesco Leandro Vieira, o cineasta Marcio Debellian e o maestro Spok vão estar presentes por lá.
Crédito da imagem: Leo Aversa