Alfredo Dias Gomes encontrou no cinema uma nova forma de expressar sua arte. Cantor e baterista, com mais de 13 discos lançados, o músico estreou na banda de Hermeto Pascoal aos 18 anos e, desde os anos 1990, está em carreira solo. Agora, como roteirista e produtor, Alfredo se mostra bastante satisfeito com o resultado de “Saudade”, seu primeiro curta de animação, lançado em novembro de 2021 e já disponível no YouTube. Desde então, a obra já faturou quatro prêmios em festivais internacionais: Munich Music Video Awards, International Sound Future Awards, Rome Music Video Awards e New York Independent Cinema Awards.
E não tinha como ser diferente, já que tanto sucesso e competência estão no sangue de Alfredo: ele é filho de Janete Clair e Dias Gomes, dois ícones da TV brasileira. Criado no mundo mágico de tantos personagens que habitaram as grandes obras da nossa teledramaturgia, ele até ensaiou escrever alguma coisa, mas desistiu.
– Mas é muito difícil escrever algo sendo filho de quem sou – conta Alfredo. E relembra: – Certa vez, com uns 14 anos, mostrei pra minha mãe uma redação que fiz na escola e ela adorou. Ela mandou eu mostrar ao meu pai. Ele era muito exigente e crítico, colocou mil defeitos e eu travei. Na época eu pensei: mas tocar bateria ele não toca (risos)!
Crédito: Leandro Marques