Não é o “Superman”, o “Homem-Aranha” ou o “Homem de Ferro”. O super-herói genuinamente brasileiro é o “Overman”. Famoso pelas tirinhas desenhadas pela cartunista Laerte para a Folha de São Paulo, o personagem chegará ao cinema. E será interpretado por um senhor ator: Caco Ciocler. As filmagens para o longa, que terá o nome do herói começaram esta semana no Rio de Janeiro.
— A escolha pelo Caco não é óbvia, a princípio, pois ele é um homem no avesso, sensível e consciente do seu papel político. Essa dicotomia traz um olhar interessante para a construção da cena, que já é provocativa pelo próprio texto genial — conta a produtora Iara Britz.
“Overman” é, como o próprio nome sugere, over. Com a vida completamente desorganizada, desempregado e cheio de vícios, o herói recebe a proposta do Governador, vivido por Otávio Muller, para trabalhar na Secretaria de Segurança Pública. Ao lado de sua fiel escudeira Pâmela, a Mulher Cachorro, papel de Kamila Ramil, os dois vão combater o crime na cidade. O enredo, carregado de humor ácido, também vai abordar a masculinidade tóxica do protagonista.
O filme terá direção de Tomás Portella e é uma produção da Migdal Filmes com a Star Original Productions.
Crédito das fotos: divulgação (alto) e Felipe Chueng