Alcione, a dama do samba, dona de uma voz inconfundível, consolidou-se como uma das maiores cantoras do país. Celebrando 50 anos de carreira, a artista embarcou em uma turnê gratuita que percorreu as lonas, arenas e areninhas cariocas. A última apresentação vai acontecer na quarta-feira (25), na recém-inaugurada Areninha Carioca João Bosco, em Vista Alegre, Zona Norte do Rio.
A turnê comemorativa é fruto de uma parceria entre a produção de Alcione e a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Bastidores dos shows foram gravados e farão parte de um documentário que será lançado no canal da Marrom no YouTube.
— Sou guiada por aquela frase do Milton Nascimento: “todo artista tem de ir aonde o povo está”. Eu sempre fui atrás do povo. Sempre cantei nas lonas, nos teatros pequenos, em tudo que é lugar. Para mim não existe diferença de palco. O povo está ali, para mim, é tudo festa, tudo que eu quero — disse a cantora.
Sucessos não vão faltar no roteiro do espetáculo. Os fãs vão poder se deleitar com “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Não deixe o samba morrer”, entre outros hits. A apresentação em Vista Alegre contará ainda com a participação do artista local Antonio Carlos Mariano.