Da glória ao caos

dezembro 23, 2024

O ano não foi moleza para Davi Brito, que coleciona tropeços e equívocos desde que sagrou-se vencedor do BBB24

Oito de Janeiro de 2024. O Brasil estava ávido para conhecer os participantes da 24ª edição do Big Brother Brasil. Um deles, de comportamento arredio, conquistaria o público e seria alçado do puxadinho à casa mais vigiada do país. O participante em questão era o baiano Davi Brito, então com 21 anos. Davi ganhava a vida como motorista de aplicativo e, como muitos ali, queria mudar de vida.

Queria prosperar para concretizar o sonho de cursas medicina. Acontece que um reality é, antes de entretenimento, um jogo. E Davi viu que precisava se impor aos “Golias” que o rodeavam. A mudança de temperamento  levou-o a vencer aquela edição. Passado o apogeu, o que poderia ser um exemplo de obstinação deu lugar a uma comédia de erros. E, por essas e outras, Davi é o escolhido pela redação de NEW MAG para receber o Troféu pelo Mico do Ano.

A mudança de paradigma na casa deu-se aos poucos. E as tretas começaram – e ninguém foi poupado. De MC Bin, com quem quase foi às vias de fato, a Yasmin Brunet. De uma das rixas surgiu a expressão “calabreso”, que ganhou o país. Nem mesmo Wanessa Camargo foi poupada. A cantora, que dera ao brother uma bolsa de estudos, foi alvejada pelas costas ao ser  expulsa da edição devido a uma denúncia de Davi, ofendido por uma suposta agressão.

A temperatura subiu e sobrou para todo mundo. A carismática Beatriz, sua mais forte concorrente, perdeu força ao ter seu grupo enfraquecido, em mais uma das ardilosas estratégias do baiano. Bia nem chegou a figurar entre os três finalistas.  Como na canção, vivendo e aprendendo a jogar.

Em 16 de abril, Davi sagrou-se o grande vencedor da edição. Horas depois lá estava ele na roda viva de entrevistas e não tardou para ter sua história narrada num documentário pelo Globoplay. Ao vencedor, os louros. Mas o que era para ser uma trajetória inspiradora deu lugar, como já dito, a  uma comédia de erros – e eles não foram poucos.

Mal o campeão deixou o confinamento, subiu no telhado seu relacionamento com Celsilene Rego, 20 anos mais velha que ele. Mani Rego, como é conhecida,  era sua principal incentivadora e, muitas vezes, foi tratada por Davi como sua esposa. Pesaram no rompimento os desentendimentos entre ela e a mãe e a irmã de Davi. As tretas, pelo visto, não estavam restritas à casa.

E a caixa de mágoas foi aberta. Em junho, uma colaboradora veio a público reclamar que recebera módicos R$ 100 pelos serviços prestados às redes sociais do novo milionário. As equipes foram mudando até que a irmã de Davi, Raquel, passou a empresariá-lo. Acabou não esquentando a cadeira por muito tempo.

As perdas não foram poucas. A principal delas foi a do contrato com a TV Globo. A rescisão foi executada após Davi emprestar sua imagem a um produto de fora do escopo do seu contrato. Ele não somente perdeu o status de contratado da emissora como também o de agenciamento pela mesma. Em setembro, outra perda:  a do único contrato publicitário que restava. E a razão foi um descuido da própria patrocinadora, que não se adequou às exigências do Governo Federal.

Àqueles que esperavam vê-lo com o diploma de médico, o balde de água fria. Ele comunicou, em novembro, a decisão de cursar… Direito. Mudar de ideia e de planos é um direito de cada cidadão. E a nova escolha não o desabona de continuar a ser tratado pelos fãs como Doutor.

O ano termina com certo barulho – literal e figurado. As festas promovidas em sua casa, em Salvador, são alvos de reclamações frequentes dos vizinhos, chamados por ele de “Zé povin” numa rede social. Para coroar, Davi ganhou do SBT um prêmio. Ele foi contemplado na categoria… Maior Mentiroso do Ano. A eleição foi promovida por uma atração vespertina daquela emissora.

No último domingo (22), o vencedor do BBB24 descoloriu os cabelos, seguindo tendência  dos crias de comunidades do Rio de Janeiro. Talvez ele queira desopilar a cabeça. Como reza o ditado, tudo está em mudar. OK, mas, em se tratando de Davi Brito, as mudanças provocam mais bocejos do que entusiasmo.

Crédito da imagem: Reprodução instagram

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Ele é o herói (do mangá)

Chico Buarque ganha avatar no estilo mangá na enxurrada que tomou conta do instagram nesta quarta-feira (02)