Cumplicidade inspiradora

julho 26, 2023

Marcos Caruso volta aos palcos em comédia na qual retoma parceria de sucesso com Eliane Giardini

Na reta final de “Travessia”, novela de Glória Perez recém-exibida pela TV Globo, Marcos Caruso se fez duas promessas: dar-se uns dias de férias e voltar ao teatro. Tendo regressado de uma temporada de descanso em Portugal, o ator prepara-se para honrar a promessa restante. Ele e Eliane Giardini voltam a São Paulo com “Intimidade indecente”, comédia emocionante de Leilah Assumpção. O espetáculo, dirigido por Guilherme Leme Garcia, fará temporada no Teatro Renaissance entre 05 de agosto e 29 de outubro.

O desejo de os atores trabalharem juntos no teatro era antigo. A química foi confirmada na TV, quando viveram Muricy e Leleco, inesquecível casal de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro e um dos maiores sucessos da TV brasileira.

– Após fazermos um casal na novela, essa vontade só aumentou. Impossível não aceitar o convite – celebra o ator que já contracenou com Irene Ravache e com Vera Holtz em montagens anteriores.

A trama se inicia com os personagens, na casa dos 60 anos, encerrando um casamento de longos anos. O tempo passa, e eles continuam se reencontrando mostrando que a cumplicidade entre eles não arrefeceu.

O amadurecimento dos personagens é mostrado sem subterfúgios aos olhos da plateia. Os atores não saem de cena em momento algum e nem usam recursos de maquiagem ou acessórios. As mudanças ficam nítidas na fala e nos corpos dos atores, num resultado impressionante.

– Nosso primeiro movimento é apresentar esse casal na faixa dos 60 anos terminando um grande casamento, uma grande relação. E eles se reencontram durante as próximas décadas – comenta a atriz, chamando atenção para os elos que unem as personagens: – É um casamento que não termina, uma separação que não dá certo. É um casal que tem uma afinidade tão grande e que continua junto no resto da vida, independentemente do estado civil ou da condição geográfica.

As condições geográficas nunca foram empecilho para o sucesso da encenação, assistida no Brasil e em Portugal ao longo de 2022, sempre lotando teatros por onde passa. E, pelo andar da carruagem, assim há de continuar.

Crédito da imagem: Eduardo Chamon

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro