Na reta final de “Travessia”, novela de Glória Perez recém-exibida pela TV Globo, Marcos Caruso se fez duas promessas: dar-se uns dias de férias e voltar ao teatro. Tendo regressado de uma temporada de descanso em Portugal, o ator prepara-se para honrar a promessa restante. Ele e Eliane Giardini voltam a São Paulo com “Intimidade indecente”, comédia emocionante de Leilah Assumpção. O espetáculo, dirigido por Guilherme Leme Garcia, fará temporada no Teatro Renaissance entre 05 de agosto e 29 de outubro.
O desejo de os atores trabalharem juntos no teatro era antigo. A química foi confirmada na TV, quando viveram Muricy e Leleco, inesquecível casal de “Avenida Brasil”, novela de João Emanuel Carneiro e um dos maiores sucessos da TV brasileira.
– Após fazermos um casal na novela, essa vontade só aumentou. Impossível não aceitar o convite – celebra o ator que já contracenou com Irene Ravache e com Vera Holtz em montagens anteriores.
A trama se inicia com os personagens, na casa dos 60 anos, encerrando um casamento de longos anos. O tempo passa, e eles continuam se reencontrando mostrando que a cumplicidade entre eles não arrefeceu.
O amadurecimento dos personagens é mostrado sem subterfúgios aos olhos da plateia. Os atores não saem de cena em momento algum e nem usam recursos de maquiagem ou acessórios. As mudanças ficam nítidas na fala e nos corpos dos atores, num resultado impressionante.
– Nosso primeiro movimento é apresentar esse casal na faixa dos 60 anos terminando um grande casamento, uma grande relação. E eles se reencontram durante as próximas décadas – comenta a atriz, chamando atenção para os elos que unem as personagens: – É um casamento que não termina, uma separação que não dá certo. É um casal que tem uma afinidade tão grande e que continua junto no resto da vida, independentemente do estado civil ou da condição geográfica.
As condições geográficas nunca foram empecilho para o sucesso da encenação, assistida no Brasil e em Portugal ao longo de 2022, sempre lotando teatros por onde passa. E, pelo andar da carruagem, assim há de continuar.
Crédito da imagem: Eduardo Chamon