Vivenciar os bastidores de um evento cultural não é privilégio do staff de um artista. A parceria do Projeto Clubinho do Samba com o Instituto Yduqs e a Estácio possibilitou que alunos de diferentes cursos da instituição acompanhassem o backstage do show “A grande roda”. O evento celebrou os 45 anos do Clube do Samba, movimento idealizado por João Nogueira (1941-2000) e hoje capitaneado por seu filho, Diogo Nogueira, que apresentou-se com Xande de Pilares na Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os alunos aprenderam na prática como funciona a cenografia e a engrenagem da produção de eventos, além de conhecer a história do clube contada por Clarisse Nogueira, gestora do movimento. Além da vivência profissional, os universitários também ganharam um par de ingressos para o show.
Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, organização à qual a Estácio é integrada, destaca o compromisso de ambas as organizações em gerar um impacto positivo para o desenvolvimento da cultura no Brasil:
— Entendemos que, ao apoiarmos projetos musicais, fortalecemos também o vínculo entre educação e vivência cultural, beneficiando diretamente a trajetória acadêmica e profissional de estudantes universitários. Acreditamos firmemente que o investimento na cultura não só enriquece a experiência educacional como também contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, capazes de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com criatividade e sensibilidade.
Crédito da imagem: divulgação