Três grandes nomes da nova cena musical, Liniker, Tulipa Ruiz e Melly se apresentaram no Prêmio Melhores Cultura em Casa, realizado na noite da última sexta-feira (20), em São Paulo. O Cultura em Casa surgiu há três anos, no auge da pandemia, para valorizar a arte em diferentes linguagens. E a pluralidade do projeto pôde ser vista no Teatro Sergio Cardoso, onde aconteceu o evento.
A cantora Liniker abriu a celebração com o sucesso “Antes de tudo”, de sua autoria, além de cantar a música “Presente”. Melly embalou a plateia com “Ceder”, parceria com o cantor Hiran. Já Tulipa Ruiz cantou “Víbora”, composição dela com Criolo. Artistas do espetáculo circense “Mano a mana” e o quarteto da Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp) também encantaram o público.
Alguns dos premiados foram “Agreste”, do diretor Marco Aurelio, laureado na categoria Melhor em Teatro; Jazz Sinfônica e Roberta Sá (Melhor em música); o grupo Luar do Sertão com “A fé que nos une é a fé que nos move” (Melhor em Dança), e “Canola” dirigido por Chang, como Melhor Filme.
Créditos das fotos: Danilo Ferrara e Giovanni Albino