Crônica viva

agosto 11, 2022

Tadeu Aguiar celebra 40 anos de carreira levando ao palco último texto do jornalista Artur Xexéo

Tendo se dedicado `a direção teatral nos últimos anos, Tadeu Aguiar voltou a pisar no palco. Desta vez, como ator e cantor, e a razão não poderia ser mais nobre. Ele celebra 40 anos de carreira com “19 maneiras de dizer eu te amo”, último texto teatral – e até então inédito – escrito pelo jornalista Artur Xexéo (1951-2021).

Tadeu dá (sua bela) voz a clássicos da nossa música, muitos deles criados na década de 1950, mesclados a pequenas narrativas (ou crônicas, melhor dizendo) que tratam das relações de grandes nomes da poesia com o amor. Há relatos comoventes sobre Olavo Bilac (1865-1918), Machado de Assis (1839-1908), e o de Antonio Maria (1921-1964) é o ponto alto do espetáculo.

O relato que arremata o solo é justamente sobre o saudoso Xexéo, autor do texto. E muitos presentes – a jornalista Maria Beltrão, por exemplo – não contiveram as lágrimas.

Sim, a estreia, no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea,  foi prestigiada por muitos nomes do jornalismo e da classe teatral, como mostram as fotos da sempre intrépida Cristina Granato.

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome