Tendo se dedicado `a direção teatral nos últimos anos, Tadeu Aguiar voltou a pisar no palco. Desta vez, como ator e cantor, e a razão não poderia ser mais nobre. Ele celebra 40 anos de carreira com “19 maneiras de dizer eu te amo”, último texto teatral – e até então inédito – escrito pelo jornalista Artur Xexéo (1951-2021).
Tadeu dá (sua bela) voz a clássicos da nossa música, muitos deles criados na década de 1950, mesclados a pequenas narrativas (ou crônicas, melhor dizendo) que tratam das relações de grandes nomes da poesia com o amor. Há relatos comoventes sobre Olavo Bilac (1865-1918), Machado de Assis (1839-1908), e o de Antonio Maria (1921-1964) é o ponto alto do espetáculo.
O relato que arremata o solo é justamente sobre o saudoso Xexéo, autor do texto. E muitos presentes – a jornalista Maria Beltrão, por exemplo – não contiveram as lágrimas.
Sim, a estreia, no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, foi prestigiada por muitos nomes do jornalismo e da classe teatral, como mostram as fotos da sempre intrépida Cristina Granato.