Cristais finíssimos

maio 31, 2023

João Fênix e Ney Matogrosso unem seus timbres agudos e louvam Gal Costa em encontro inédito

Os timbres são agudos e fazem deles cantores personalíssimos. Já ela foi uma de nossas maiores cantoras. Estamos falando de Ney Matogrosso e João Fênix, artistas de diferentes gerações com tessituras vocais únicas, e da inesquecível Gal Costa (1945-2022). Os dois cantores homenageiam a saudosa artista em um dueto inédito, que chega às plataformas nesta quarta-feira (31), juntamente com um clipe.

A canção escolhida é “Nada mais”, versão de Ronaldo Bastos para “Letely”, clássico de Stevie Wonder gravado por Gal no LP “Profana”, de 1984. O dueto é o primeiro de uma série na qual Fênix  recria canções românticas. Com a morte de Gal, os dois cantores foram tomados pela ideia de homenageá-la, e o tema foi lembrado por Ney.

– A ideia foi do Ney. De cara, ele lembrou de “Nada mais” e foi uma escolha super acertada.  Ambos amamos o resultado – celebra Fênix.

Admirador de Ney há longos anos, Fênix assistiu pela primeira vez ao ídolo em 1993. O show em questão era o antológico “As aparências enganam”, na qual o cantor dividia o palco com o grupo Aquarela Carioca a partir do álbum homônimo, como relembra o discípulo:

– Quando assisti a um show do Ney pela primeira vez, entendi a importância que ele tinha na estética e no desenho vocal que estava começando a desenvolver. Entendi a força daquele que considero ser o fundador da escola andrógina na música brasileira.

Crédito da imagem: João Carlos Rocha

Posts recentes

Tom sublime

Studio3 Cia de Dança volta ao MASP Auditório para novas apresentações do espetáculo em homenagem a Tom Jobim

‘Onde o mar arrebenta’…

Gilberto Gil vai realizar apresentações em um cruzeiro numa iniciativa que ganha adeptos entre os grandes nomes da canção

Alcance ampliado

Luísa Sonza emplaca duas faixas entre as mais ouvidas em plataformas de música na Argentina e no Uruguai