Alok já é sinônimo de inovação quando falamos de grandes espetáculos musicais mundo afora, mas desta vez quem promete brilhar não são os palcos grandiosos ou a iluminação que pode ser vista de (muito) longe. No palco do festival Coachella, nos EUA, tudo indica que o DJ deve surpreender o público com a performance de um painel interativo humano em seu show inédito.
As apresentações vão acontecer nos próximos dois sábados, 12 e 19 de abril. O grupo italiano Urban Theory, um dos mais prestigiados de street dance do planeta, é quem estará com Alok nos shows.
O grupo é famoso pelo uso do tutting — estilo de formar padrões geométricos com os braços e as mãos —, e vai explorar movimentos corporais em sincronia com as músicas de Alok, formando o grande painel interativo humano composto por 50 performers. Os ensaios já estão rolando em Los Angeles, nos EUA, no estúdio que replica a cenografia e o palco do festival.
— A gente vive um paradoxo: estamos hiperconectados, mas ao mesmo tempo distantes. A arte tem esse poder de transcender barreiras e criar pontes entre nós. Minha apresentação no Coachella, em parceria com o Urban Theory, nasce desse desejo de conexão — diz o cantor, que fala sobre a coreografia do grupo — Cada movimento foi pensado para dialogar com a música e respectivamente com o público, em uma linguagem universal que fala direto ao sentimento coletivo. Vai ser um momento único, onde todos estaremos conectados, reconhecendo a força de cada um nesse contexto todo — completa.
Crédito da imagem: Felipe Miranda