Ele era único entre as quatro linhas. E foi, por isso, tratado como rei. Estamos falando de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), sua majestade, o Rei Pelé. O brasileiro que colocou seu nome entre os mitos do futebol é homenageado com um livro no primeiro ano de sua morte. “Dico, o menino que morava no coração de Pelé” (Garoa Livros) chega às livrarias neste fim de ano.
A obra une o texto de Celso de Campos Jr às ilustrações de Lhaiza Morena e insere a trajetória e as conquistas do Rei do Futebol no universo da literatura infanto-juvenil. A edição é apresentada ainda por Flávia Arantes do Nascimento, uma das filhas do homenageado, que destaca o fato de a obra manter vivos os ideais defendidos por seu pai.
“ Entendo a grandiosidade do Rei do Futebol, mas acredito que não podemos deixar de celebrar também o ser humano que sempre procurou espalhar pelo mundo os valores e princípios que carregava no coração: amor, respeito, solidariedade e, educação”, destaca ela no texto.
A premissa encontra eco na fala do autor do livro, Celso de Campos Jr, que quis mostrar o legado de Pelé às novas gerações:
– A ideia é a de que a história do Pelé siga encantando crianças e adultos, e que seu entusiasmo pela vida e pelas pessoas continue nos inspirando.