Que o cinema e a moda sempre andaram de mãos dadas, não há dúvidas. Que o digam os figurinos imortalizados por Audrey Hepburn (1929-1993) e por Catherine Deneuve em filmes como “Bonequinha de luxo” (1961) e “O selvagem” (1975). A Saint Laurent sabe bem disso. Como uma maneira de comprovar a parceria dessas duas expressões artísticas, a grife francesa inovou. Importantes diretores como Pedro Almodóvar, David Cronenberg, Jim Jarmusch e Abel Ferrara posaram para a campanha “The director’s cut” (O corte do diretor, num trocadilho entre os cortes da edição e o do tecido), que apresenta a coleção primavera-verão da marca.
O diretor criativo da marca, Anthony Vacarello, foi o responsável pelo ensaio em parceria com o fotógrafo de moda David Sims. Nas imagens, os cineastas aparecem com looks que fizeram sucesso na última edição da Semana de Moda de Paris.
Sim, a Saint Laurent surpreende sem descuidar da elegância e da sofisticação, duas de suas principais marcas.
Crédito das fotos: David Sims