Consciência despertada

agosto 2, 2022

O ex-delegado Jorge Pontes lança livro em noite prestigiada por nomes da vida pública e pelo clã Monteiro de Carvalho

O escritor, ex-delegado da Polícia Federal e ex-diretor da Interpol Jorge Pontes lançou, na noite da última segunda-feira (1º de agosto), o livro ‘Guerreiros da Natureza: A história do combate aos crimes ambientais na Polícia Federal’ (Editora Mapa.lab), na Travessa do Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A obra conta a história do despertar da consciência ambiental na Polícia Federal e do esforço para construir uma estrutura de combate à destruição da natureza. Antes dos autógrafos, o autor participou de bate-papo com o jornalista e ambientalista Fernando Gabeira, que assina o prefácio.

Casado com a empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho, Jorge recebeu o carinho da família da mulher, que compareceu em peso ao evento. A lista de convidados, a cargo dos empresários e promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, abarcou grandes nomes da vida social do Rio de Janeiro e da vida pública do país. Alguns exemplos são os de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, papa da TV no Brasil; o Padre Jorjão e o delegado Alexandre Saraiva, da PF.

Crédito das fotos: Eny Miranda

Posts recentes

‘Nas cabeças e nas bocas’

Simone reaviva canção de Chico Buarque, imortalizada por ela no cinema, como prévia do registro do show com que festejou 50 anos de carreira

Nobre guerreira

Zezé Motta recebe prêmio na Bahia em reconhecimento a seu ativismo no combate ao racismo no país

‘Quero abrir portas’

Lia de Itamaracá, legítima difusora da ciranda no mundo, vai comandar a pasta da Cultura na ilha que traz no nome