‘Comme il faut’

novembro 28, 2024

Sueli e Ricardo Stambowsky reúnem a nata da sociedade carioca em encontro tradicional na agenda social da cidade

Quando o assunto é sofisticação, Ricardo Stambowsky é o cara. Não à toa é referência como cerimonialista. E a querida Sueli, sua companheira, não fica atrás. O casal prima na arte de bem receber e coloca em prática algo que é já uma tradição: a cada novembro, os amigos são reunidos para um coquetel de fim de ano. E não foi diferente na noite da última quarta-feira (27), quando abriram o apartamento onde moram, em Copacabana.

Apartamento onde Sueli reside desde os 6 anos. Isso mesmo. E, mais ou menos nessa época, a mãe do  ainda imberbe Gilberto Braga promoveu um evento de Carnaval no apartamento onde moravam. E a pequena Sueli foi eleita a mais elegante numa prévia de que assim continuaria pelos anos seguintes.

Bom, voltando ao presente, o evento foi prestigiado por expoentes das mais importantes famílias brasileiras, dos Severiano Ribeiro aos Monteiro de Carvalho, e citar nomes seria injusto (e o carrossel de fotos está aí para isso).

Ricardo, que enveredou recentemente pelo ramo da decoração, dá mais uma prova de sua criatividade. Os cartões de Natal por ele produzidos foram a coqueluxe dentre os itens vendidos no evento. E ele contou com vendedoras da mais alta estirpe: Fernanda Basto, Henriqueta Gomes da Costa e Bárbara Pittigliani, sobrinha dos anfitriões.

Fernanda contava também de seu entusiasmo pelos cursos de literatura. No mais recente deles, o objeto estudado foi simplesmente “A Ilíada”, de Homero, que tal?

No centro da sala central do apartamento, uma mesa de doces foi a responsável por provocar apoteoses íntimas em algumas das convidadas. E o bolo de Regina Rodrigues foi um deles. E Ricardo usava do bom humor para desinibir as mais comedidas. “Vamos engordar um pouquinho?”, propunha ele. E, assim, a dieta era temporariamente mandada às favas.

Sim, como diz a jornalista Ana Cristina Reis, a vida pode ser boa.

Crédito das imagens: Marco Rodrigues

Posts recentes

Sintonia fina

Paulinho Müller reúne amigos em confraternização antecipada (pero no mucho) de fim de ano

Momento lindo (no palco)

Roberto Carlos brilha em especial de fim de ano cuja gravação primou pelas falhas logísticas e de produção