Quando o assunto é sofisticação, Ricardo Stambowsky é o cara. Não à toa é referência como cerimonialista. E a querida Sueli, sua companheira, não fica atrás. O casal prima na arte de bem receber e coloca em prática algo que é já uma tradição: a cada novembro, os amigos são reunidos para um coquetel de fim de ano. E não foi diferente na noite da última quarta-feira (27), quando abriram o apartamento onde moram, em Copacabana.
Apartamento onde Sueli reside desde os 6 anos. Isso mesmo. E, mais ou menos nessa época, a mãe do ainda imberbe Gilberto Braga promoveu um evento de Carnaval no apartamento onde moravam. E a pequena Sueli foi eleita a mais elegante numa prévia de que assim continuaria pelos anos seguintes.
Bom, voltando ao presente, o evento foi prestigiado por expoentes das mais importantes famílias brasileiras, dos Severiano Ribeiro aos Monteiro de Carvalho, e citar nomes seria injusto (e o carrossel de fotos está aí para isso).
Ricardo, que enveredou recentemente pelo ramo da decoração, dá mais uma prova de sua criatividade. Os cartões de Natal por ele produzidos foram a coqueluxe dentre os itens vendidos no evento. E ele contou com vendedoras da mais alta estirpe: Fernanda Basto, Henriqueta Gomes da Costa e Bárbara Pittigliani, sobrinha dos anfitriões.
Fernanda contava também de seu entusiasmo pelos cursos de literatura. No mais recente deles, o objeto estudado foi simplesmente “A Ilíada”, de Homero, que tal?
No centro da sala central do apartamento, uma mesa de doces foi a responsável por provocar apoteoses íntimas em algumas das convidadas. E o bolo de Regina Rodrigues foi um deles. E Ricardo usava do bom humor para desinibir as mais comedidas. “Vamos engordar um pouquinho?”, propunha ele. E, assim, a dieta era temporariamente mandada às favas.
Sim, como diz a jornalista Ana Cristina Reis, a vida pode ser boa.
Crédito das imagens: Marco Rodrigues