Ana Cañas fechou com chave de ouro sua turnê em tributo a Belchior (1946-2017). A cidade escolhida para o derradeiro show, como antecipado por NEW MAG, foi o Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu no último domingo (26) e lotou a casa de espetáculos Vivo Rio, no Centro da cidade.
E a plateia ganhou um presentaço. A participação especial da noite — guardada a sete chaves pela artista — foi de outra grande voz da nossa música: a cantora Ana Carolina. Juntas, elas cantaram “Coração selvagem”, mais uma das emblemáticas canções feitas pelo compositor homenageado no show e presente no repertório de ambas.
Na primeira fila, os empresários e RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho aplaudiram a apresentação, que teve como gran finale a música “Como nossos pais”, sucesso imortalizado na voz de Elis Regina (1945-1982). O público, aliás, deu um show a parte e cantou todas as canções a plenos pulmões, do início ao fim.
Os cariocas estavam ansiosos para ver a apresentação, premiada como Melhor Espetáculo do Ano de 2023 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). O show de Ana Cañas em tributo a Belchior rodou por diversas cidades brasileiras e teve público de mais de 100 mil pessoas.
Crédito das imagens: reprodução / Instagram