Jards Macalé vai reviver seus clássicos no melhor lugar: no palco, diante do público. O artista vai celebrar os 50 anos de seu primeiro álbum solo — lançado em 1972 — em um show no Doce Maravilha, festival que acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Jockey Club, no Rio de Janeiro.
O disco é lembrado por sua mistura inusitada de rock, samba, jazz, bossa nova, eruditismo e tropicalismo. No show “Jards Macalé 72″, o artista vai relembrar “Vapor barato”, “Mal secreto” e “Hotel das estrelas”, entre outras faixas do álbum. Macalé subirá ao palco ao lado do trio Gui Held (guitarra), Pedro Dantas (baixo) e Thomas Harres (bateria) — mesma formação a qual o acompanhou por nove países em turnê pela Europa no último ano.
Realizado pela Bonus Track, o festival Doce Maravilha reúne mais de 40 artistas de diferentes regiões e estilos. Liniker, Ney Matogrosso, Marisa Monte, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila e Alcione estão entre os que vão se apresentar. A expectativa é receber 15 mil pessoas por dia no evento, que terá dois grandes palcos e acessibilidade com áreas adaptadas para PCDs.
Crédito da imagem: Leo Aversa