Clássicos, com toque de modernidade

abril 9, 2023

Editora Brasiliaris chega ao mercado nacional prometendo reeditar clássicos. Tomaz Adour está à frente do projeto

Em um mundo onde se julga o livro pela capa, vale a pena a cobertura acompanhar a qualidade do recheio. Buscando trazer um ar de modernidade para clássicos da literatura nacional, a Editora Brasiliaris chega ao mercado nacional, neste início de abril, com o objetivo de conectar o passado com o presente, atraindo a atenção do público jovem para obras seculares que se fazem atemporais.

A aposta é feita por Tomaz Adour, que comanda o projeto e é presidente da Liga Brasileira de Livros (LIBRE), e Rodrigo Aguirre, diretor criativo e sócio fundador da agência Spirit. A dupla, cuja amizade data o período escolar, tem a meta de reeditar mais de 300 capas – entre elas, “Casa Velha do Machado” de Assis, “A Bela Madame” de João do Rio, “O Fim do Mundo de Joaquim” Manuel Macedo, etc.

– A maioria dos livros tem pautas que acontecem ainda nos dias de hoje, como assuntos de política, o lugar da mulher na sociedade na época , entre outros temas, que se não houve uma diferença na escrita da língua portuguesa poderiam ser facilmente confundidos com livros lançados recentemente – comentou Aguirre.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Elas todas no palco

Vanessa da Mata reitera parceria com diretor teatral em show de inéditas, cuja nova turnê começa pelo Rio de Janeiro

Olhar apurado

Bruno Boni participa de mostra fotográfica com a presença de seus familiares no Rio de Janeiro