O público carioca não precisa mais esperar por essa novidade. A famosa peça “Esperando Godot”, obra-prima do escritor e dramaturgo irlandês Samuel Beckett, tem nova montagem chegando ao Rio. A partir do dia 28 de novembro, a produção entra em cartaz no Teatro Carlos Gomes. Esta é a última peça dirigida por José Celso Martinez, que morreu em um trágico incêndio no seu apartamento, em julho do ano passado.
Zé Celso buscou dar um ar mais atual e brasileiro ao famoso texto, que foi escrito em 1949, no contexto do pós-guerra europeu. A montagem é protagonizada pelos atores Alexandre Borges e Marcelo Drummond. Conhecido por diversos personagens na televisão, Borges se reencontra agora com a companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona depois de 30 anos. Ele havia interpretado o Rei Cláudio na montagem de “Hamlet”, de William Shakespeare, em 1993. Na ocasião, a produção reinaugurou o famoso espaço do Teatro Oficina, em São Paulo, com o atual projeto arquitetônico de Lina Bo Bardi e Edson Elito.
Na trama escrita por Beckett, dois palhaços estão no fim do mundo e encontram-se com figuras que passam pela estrada: Pozzo – O Domador (Ricardo Bittencourt), Felizardo – A Fera (Roderick Himeros) e O Mensageiro (Tony Reis).
Crédito da imagem: Jennifer Glass