Ela voltou. E tudo leva a crer que veio para ficar. A Plataforma, churrascaria que marcou época entre as décadas de 1970 e 80 no Rio de Janeiro, reabriu as portas na cidade. A nova sucursal ocupa um imóvel em Ipanema, Zona Sul da cidade, numa iniciativa do empresário Omar Peres, o Catito, como noticiado aqui.
O clima de revival é completado pela presença de uma figura que cativou aqueles que frequentaram o estabelecimento: o maître Garrincha. Sim, ele também está de volta. E não só ele, aliás.
Notórios habitués da casa — ponto de encontro de intelectuais, boêmios e gourmands – fizeram questão de conhecer a nova filial. Foi o caso de Chico Caruso, gênio das charges, que deu, inclusive, uma palla dos dotes vocais. O célebre cartunista brindou os presentes com sua interpretação de “Caruso”, clássico do cancioneiro italiano cantado à capella.
Outro grande nome que conheceu o local foi o empresário Luiz Oscar Niemeyer, CEO da Bônus Track, empresa à frente de grandes eventos artísticos realizados na cidade.
Crédito das imagens: Cristina Granato