Clássico reformulado

junho 1, 2024

“A partilha”, peça dirigida por Miguel Falabella, retorna ao teatro com quatro mulheres negras no elenco pela primeira vez

Sucesso estrondoso desde a sua estreia, em 1990, a peça “A partilha” será remontada no teatro. Criada e dirigida por Miguel Falabella — e considerada por ele o espetáculo mais importante de sua carreira —, a clássica montagem contará, pela primeira vez, com quatro mulheres negras no elenco.

Iléa Ferraz, Adriana Lessa, Letícia Soares e Flavia dos Prazeres vão dar vida às irmãs que protagonizam a peça. A estreia será no dia 05 de julho, no Teatro Sabesp Frei Caneca, em São Paulo. “As quatro irmãs que encantaram uma geração estão de volta e meu coração anda cheio de saudade e amor”, escreveu Falabella em uma rede social.

O elenco original era formado por Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Natália do Vale, que chegou a ser substituída por Patricya Travassos. O enredo de “A partilha” gira em torno de quatro irmãs que se reúnem após a morte da mãe para dividir os bens da família. Temas como a relação familiar, conflitos pessoais, memórias do passado e a redescoberta de laços afetivos são explorados no texto de Falabella, que chegou a ser encenado em 17 países, além de ter virado filme dirigido por Daniel Filho.

Crédito da imagem: reprodução / Instagram

MAIS LIDAS

Posts recentes

Aniversariante ilustre

No dia em que Caio Blat completa 44 anos, NEW MAG elenca cinco vezes em que o ator virou notícia

Vulnerabilidade nua e crua

O autor e diretor teatral Tonio Carvalho lança livro sobre as diversas realidades das crianças no país