A peça “Balada acima do abismo”, que estreia neste sábado (25), inaugurando o Teatro-D-Jaraguá, em São Paulo, traz Maria Fernanda Cândido de uma forma diferente. Acostumada a grandes produções na televisão e no cinema, ela vem intimista neste monólogo, que é apresentado ao lado da pianista Sonia Rubinsky.
A obra, que estreou em 2022 em Paris e chega agora pela primeira vez ao Brasil, traz um compilado de textos de Clarice Lispector (1920 – 1977). A produção fortalece a conexão entre Maria Fernanda e a escritora. A atriz protagonizou o filme “A paixão segundo G. H.”, de Luiz Fernando Carvalho, lançado em 2023.
“Após um ano de dedicação intensa ao cinema, agora é a vez do teatro. Estou chegando a São Paulo, depois de levar Clarice Lispector aos palcos franceses”, celebrou a atriz nas redes sociais.
O título da peça, que tem os textos adaptados por Catarina Brandão, foi inspirado em um verso do poema “Visão de Clarice Lispector”, de Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987).
Recentemente, Maria Fernanda também gravou o audiobook de “Felicidade clandestina”, também de Clarice, em uma versão em francês. A atriz mora na capital francesa há 7 anos.
Crédito da imagem: Daniela Petrel