Clamor internacional

novembro 7, 2023

Filme sobre a luta indígena pela Amazônia é premiado em Londres após ser laureado por fundação estrangeira

O documentário “Somos guardiões” (“We are guardians”), sobre a luta indígena pela preservação da Amazônia, vai muito bem obrigado. Em apenas três dias, o filme faturou três importantes prêmios. O mais recente deles foi ganho no Raindance Film Festival, em Londres, onde, na última sexta-feira (03), levou a estatueta de Melhor Documentário.

Antes, o filme, dirigido pelo cineasta indígena Edivan Guajajara juntamente com os documentaristas Chelsea Greene e Rob Grobman, já havia sido aclamado pelo voto popular na  47ª Mostra Internacional de Cinema, em São Paulo, e,mais recentemente, foi o primeiro filme brasileiro premiado pela fundação Cultures of Resistance.

– É importante que os guardiões consigam proteger a floresta e comprar equipamentos audiovisuais para a mídia indigena e, assim, preparar a juventude para seguir contando suas histórias e mostrando a realidade – celebra ChelseaGreene.

Posts recentes

Vai deixar saudades

Após dez dias, Festival do Rio exibe “Maníaco do Parque”, com Silvero Pereira e Giovanna Grigio, no encerramento da mostra nacional

Lenda da música

Dionne Warwick vai entrar para o Rock & Roll Hall of Fame dias antes de chegar ao Brasil para shows

Vida e obra em série

As viagens, a maternidade e as grandes entrevistas. A jornalista Gloria Maria vai ganhar série documental com estreia prevista para abril de 2025