Cinquenta tons do mestre

julho 12, 2024

Abel Silva festeja cinco décadas de carreira cercado por grandes nomes da MPB no Rio de Janeiro

Não é todo dia que se completa cinquenta anos de carreira. E, em se tratando de Abel Silva, teria que ser espetacular. Para além da feliz efeméride, o incansável poeta e letrista, gravado por grandes nomes da MPB, reuniu um time de amigos fiéis para celebrar a marca, na noite da última quarta-feira (10), na Casa do Choro, Centro do Rio de Janeiro. 

Os ingressos esgotaram-se rapidamente. E não para menos, pois pelo palco passaram simplesmente  Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Cristóvão Bastos e Clarisse Grova, além do filho do homenageado, o superviolonista André Trindade Silva. Cada um interpretou a seu modo alguns dos clássicos  fixados no imaginário popular, e até hoje revisitados. 

Abel e André abriram os trabalhos com  “Alma”, composição em parceria com Sueli Costa (1943-2023). A canção, imortalizada por Simone, foi apresentada de forma instrumental. Em seguida, chamou Leila Pinheiro e, juntinhos, cantaram “Jura secreta”,  sua parceria inaugural com Sueli e lançada pela Cigarra. 

Ao piano, Leila interpretou com afinco “Transparências”, primeira composição entre Abel e Menescal. Na platéia,  amigos como a apresentadora Leilane Neubarth,  fã declarada do poeta.  A noite terminou com todos cantando juntos a clássica “Festa do Interior”, numa grande homenagem à Moraes Moreira (1947-2020), outro saudoso parceiro de Abel. 

Crédito das imagens: Lena Trindade

Leila Pinheiro e Roberto Menescal homenageiam Abel Silva
A apresentadora Leilane Neubarth celebra o amigo poeta

 

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Ele quer sangue

Jerry Cantrell, vocalista do Alice in Chains, fará pela primeira vez apresentação de seu show solo no Brasil

Gênio na ativa

Ivan Lins prepara álbum com o qual celebrará seus 80 anos quebrando hiato sem lançar canções inéditas