Coringar é um verbo que indica que um profissional exerce múltiplas tarefas. No caso da Studio3 Cia de Dança, uma das mais importantes do país, o verbo será usado no sentido literal. O célebre vilão dos quadrinhos será interpretado por bailarinos da companhia numa apresentação com trilhas sonoras para filmes. “Sinfonia de cinema: heróis e heroínas” será apresentada de 26 a 29 deste mês, pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) na Sala São Paulo.
A coreografia é inédita e foi desenvolvida por Anselmo Zolla especialmente para as apresentações, regidas por Wagner Polistchuk. O programa vai agradar aos cinéfilos e aos fãs de séries e HQs uma vez que trará temas para produções da Marvel e da DC Comics, além de clássicos como “National Kid” e “Ultraman”, entre outros.
– Ao falarmos de música de cinema, estamos lidando essencialmente com música sinfônica. E, assim como as trilhas de games, que já foram um dos nossos temas, elas são músicas altamente refinadas e elaboradas. E muitas pessoas não têm ideia disso – destaca Polistchuk.
O espetáculo trará ainda as participações da solista Catarina Marcato e dos corais infantil e acadêmico da Osesp. Entre um e outro número musical, a cineasta Marina Person fará comentários com curiosidades sobre os respectivos filmes. E, sim, o programa tem tudo para encantar também os pequenos, como entrega o maestro:
– Quisemos incluir os pequenos heróis e heroínas que não necessariamente usam capa. Por isso também teremos músicas de animações como Moana e Frozen.
Como reza aquele bordão, a diversão está garantida. Basta deixar-se levar.
Crédito da imagem: Reprodução