A magia da sétima arte não deveria ser uma experiência para poucos. Por sorte, há quem lute pela democratização do audiovisual: a iniciativa Cine Equatorial está levando, ao longo deste mês de março, a experiência de cinema ao ar livre e gratuito em cidades no interior do Estado do Maranhão. Uma parceria entre a agência Novo Traço e a empresa Equatorial Maranhão, o projeto tem como objetivo realizar sessões de cinema em 15 cidades do estado, oferecendo estrutura para que o público possa se divertir e se encantar com os filmes. As transmissões serão feitas até o próximo dia 19.
Mirando no público infanto-juvenil, haverão sessões de filmes com faixa etária livre, como “Alladin”, “Moana”, “Capitã Marvel”, “Eduardo e Mônica”, entre outros. Segundo Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço e criador do projeto, a proposta é levar entretenimento e cultura a locais que não disponham de infraestrutura e acesso.
– Transformamos experiências em memórias. Viajaremos mais de 2 mil quilômetros para fazer a magia do cinema acontecer em diferentes cidades do Maranhão. Queremos que as pessoas se emocionem, se divirtam e que a experiência seja inesquecível. Acreditamos que, com arte, amor e coragem, podemos seguir juntos criando novos tempos e novos futuros – explica Raimundo.