A cidade de Búzios, na Região dos Lagos fluminense, apreciou (e respirou) cinema no último fim de semana. O Búzios Cine Festival voltou a ser realizado depois de dois anos e, na sua 26ª edição, atraiu àquele município uma constelação de artistas e profissionais de cinema que, convidados por Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, foram badalar algumas das 21 produções exibidas, entre longas e curtas.
O evento é uma iniciativa de Mario José Paz e Vilma Lustosa, e teve como um dos destaques o longa inédito “Minha família perfeita”, de Felipe Jofilly, lançado no festival pelas atrizes Isabelle Drumond e Zezé Polessa. O ator e diretor Lázaro Ramos e o casal-sensação Sergio Malheiros e Sophia Abrahão foram alguns dos nomes que também marcaram presença nas exibições, realizadas no Gran Cine Bardot e nas praças Santos Dumont e Cem Braças.
O Búzios Cine Festival é uma realização do CIMA, do Gran Cine Bardot e da FUNARJ – Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro e contou com apoio Institucional da Prefeitura de Búzios e da sua Secretaria de Turismo.
Crédito das imagens: Eny Miranda