Cinco estatuetas

abril 23, 2023

Filme “Argentina, 1985” é o grande vencedor da noite dos Prêmios Platino, "Notícias de um sequestro" leva quatro troféus

A noite deste sábado (22) foi de comemoração para os atores e produtores de “Argentina, 1985”. O filme dirigido por Santiago Mitre abocanhou cinco estatuetas dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, maior premiação de audiovisual espanhol e latino-americano do planeta. O longa-metragem argentino levou os prêmios de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção, Melhor Roteiro, Melhor Performance Masculina para o ator Ricardo Darín, Melhor Direção de Arte e o Prêmio de Cinema e Educação em Valores. 

A série de TV “Notícias de um sequestro”, baseada no livro de Gabriel García Márquez, também foi um dos grandes destaques dos Prêmios que aconteceram ontem em Madri, na Espanha. A produção de parceria colombiana-chilena foi laureada com quatro troféus: Melhor Minissérie ou Telessérie Cinematográfica de Ficção, Melhor Performance Feminina em Minissérie ou Telessérie para a atriz Cristina Umaña, Melhor Performance Coadjuvante Feminina em Minissérie ou Telessérie para Majida Issa e Melhor Criadora de Minissérie ou Telessérie Cinematográfica para os diretores Andrés Wood e Rodrigo García.

A premiação também teve participação brasileira. Os jovens talentos Letrux e Alejandro Claveaux apresentaram um número musical da canção de Jorge Ben Jor, “País Tropical”. Passistas, capoeiristas e dançarinos animaram a plateia.

Outros premiados da noite foram a atriz Laia Costa (Melhor Performance Feminina por “Cinco lobitos”), Susi Sánchez (Melhor Performance Coadjuvante também por “Cinco lobitos”), Guillermo Francella (Melhor Performance Masculina em Minissérie ou Teleserie por “El encargado”) e Alejandro Awada (Melhor Performance Masculina em Minissérie ou Teleserie por “Iosi, el espía arrepentido”).

MAIS LIDAS

Posts recentes

Brilho reverenciado

Áurea Martins tem seu nome dado ao palco de casa de shows que reabre reformulada no Rio de Janeiro