O tempo – e só mesmo ele – é capaz de fazer de algo um clássico. Em se tratando da Lynyrd Skynyrd, o grupo é um clássico no segmento do blues e do folk norte-americano. Prova disso são “Sweet home Alabama” e “Simple man”, reverenciadas até hoje. Os fãs brasileiros da banda – e eles não são poucos – podem comemorar. O grupo trará ao Brasil a turnê na qual celebra seus 50 anos. A apresentação acontecerá dentro do Jaguariúna Rodeo Festival, realizado no interior de São Paulo e que, este ano, chegará à sua 32ª edição.
A formação que virá ao Brasil terá Johnny Van Zant (vocal), Rickey Medlocke (guitarra), Mark Matejka (guitarra), Robert Kearns (baixo), Peter Keys (teclado) e Michael Cartellone (bateria). O público pode esperar também uma homenagem ao guitarrista Gary Rossington, que morreu em março.
O tributo tem tudo para emocionar a exemplo da edição mais recente do CMT Music Awards, uma das principais premiações da música country americana, na qual Rossington teve sua memória reverenciada por grandes nomes como Slash, Billy Gibbons e Paul Rodgers.