Cigarra de tanta luz

julho 4, 2023

Simone é a primeira cantora brasileira homenageada pelo Mundo Bita, fenômeno infantil com 16 bilhões de visualizações

Simone quebrou tabus e rompeu fronteiras com seu canto. Foi a primeira cantora brasileira a ter, no início dos anos 1980, um especial transmitido ao vivo por uma TV aberta. A partir dos sucesso do LP “Corpo e alma”, passou a se apresentar em estádios, sempre lotados. Tudo em Simone é superlativo: do canto à sua arte passando por sua altura, claro. No ano em que celebra 50 anos de carreira, ela é a primeira grande cantora da MPB a inspirar uma animação. O avatar da artista estará no clipe de “Cigarra”, que o Mundo Bita, fenômeno infantil com 16 bilhões de visualizações, lança nesta sexta-feira (07), no Youtube, onde tem 12 milhões de inscritos.

Parceria entre Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, “Cigarra” intitulou o quinto álbum de estúdio da artista, lançado em 1978. Mais do que isso: acabou se tornando um apelido da cantora. A canção, inspirada na fábula da Cigarra e da Formiga, de La Fontaine, ganhou arranjo suntuoso de Paulo Cézar Willcox tornando-se um clássico da MPB.

Foi de Milton, padrinho do projeto, a sugestão de homenagear a artista, que celebra a iniciativa com alegria:

– Levar ‘Cigarra’ para o público do Mundo Bita, que é tão especial e receptivo, é uma alegria imensa. Eu não tenho como agradecer a oportunidade de entrar nesse universo lúdico.

A parceria é festejada também por Chaps, criador do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot, produtora responsável pela animação. Ele era criança quando o canto da Cigarra entrou na sua vida, ouvido nos LPs que seus pais curtiam.

– Simone faz parte da minha vida. Desde pequeno, ouço suas canções. É um timbre que me soa familiar e traduz muito afeto e aconchego. Essa parceria especial é um presente para o nosso público e para todas as famílias que nos acompanham – celebra ele destacando o objetivo da parceria: – Queremos levar uma mensagem de liberdade com esse clipe. As cigarras, assim como as crianças, são seres livres que não têm amarras.

Posts recentes

Reverência provocadora

Antônio Abujamra é homenageado em espetáculo que terá seu filho André Abujamra pela primeira vez na direção teatral

Pedindo bis

Os livros dedicados a Cazuza ganham mais uma noite de lançamento no Rio de Janeiro

‘Ele foi um desbravador’

Sérgio Mendes é apontado por Antonio Adolfo como o responsável por tornar “Sá Marina” conhecida no mundo