A atriz e diretora Maria Rabello, mãe do ex-ator mirim João Rabello (1979-2024), expressou sua profunda dor após a trágica perda do filho, assassinado a tiros em Trancoso, no sul da Bahia, onde havia decidido viver em busca de paz. O crime, ocorrido na última quinta-feira (24), chocou familiares e amigos. Conhecido como DJ Vunje, João foi morto por engano, segundo declarou sua mãe em postagem no Instagram.
João era casado com Karine Santana, com quem tinha se mudado para Trancoso em busca de uma vida tranquila, longe da violência e agitação das grandes cidades. Sobrinho do saudoso diretor Jorge Fernando (1955-2019) e neto da atriz Hilda Rebello (1924-2019), ele foi alvejado a queima roupa em um carro, sem qualquer chance de defesa.
A Polícia Civil informou que seu corpo foi encontrado na Praça da Independência e que ainda não há respostas sobre a autoria ou motivação do crime. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto se aproximaram do veículo e efetuaram 12 disparos contra o rapaz.
A trajetória de João começou ainda na infância, quando participou de novelas como “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992) e “Vamp” (1991), entre outras. Com tristeza, o ator Lúcio Mauro Filho prestou sua homenagem ao amigo em suas redes sociais:
“Acordo com a notícia da partida de João Rebello, de um jeito tão brutal, que não consigo sequer organizar as emoções. Ontem à noite dormi com um nó no peito, de ver as notícias do meu Rio tão castigado pela violência. Agora João, com essa morte trágica num paraíso como Trancoso. Que tristeza! Que Deus conforte o coração de Maria, sua mãe. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de João e também aos familiares e amigos das vítimas da violência no Rio”.