Não há quem discuta que o filme “O auto da Compadecida”, de 2000, é um dos grandes clássicos do cinema nacional. A adaptação da peça de Ariano Suassuna (1927 – 2014) para o cinema foi um grande sucesso e tem lugar cativo no coração dos brasileiros. E isso foi o que motivou a sua continuação, que estreia nesta quarta-feira (25) nas salas do país.
A expectativa para “O auto da Compadecida 2″ é alta. O filme já bateu o recorde anual de pré-venda entre os filmes nacionais. Foram até o momento 30 mil ingressos vendidos, segundo dados da plataforma Ingresso.com, que opera em salas por todo o Brasil.
Na nova história, Chicó, vivido por Selton Mello, mora na cidade de Taperoá, no interior da Paraíba, 20 anos depois. Ele vive de contar a história da ressurreição de João Grilo, personagem de Matheus Nachtergaele, quando o amigo reaparece e a trama se desenrola.
O filme é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda e ainda tem no elenco nomes como Taís Araujo,que vive a Compadecida, papel originalmente interpretado por Fernanda Montenegro.
Crédito da imagem: Divulgação