O timbre é delicado e um dos mais lindos da nossa música. Não parece (e está longe de parecer), mas a cantora Olívia Hime completa 80 anos no próximo domingo (25). A efeméride pede uma celebração, feita com um novo álbum, no qual eterniza parte do cancioneiro de Francis Hime, um dos compositores e arranjadores mais importantes deste país, de quem é parceira musical e com quem é casada há mais de 50 anos.
“Se eu te eternizar” será lançado no segundo semestre pelo Selo Sesc. O título foi tirado de “Valsa sedutora”, parceria do compositor com Zélia Duncan e até então nunca gravada. A escolha do verso vem (muito) bem a calhar, uma vez que Olívia recria de forma personalíssima 12 canções, algumas delas inéditas e outras, fruto da parceria entre eles, iniciada em 1977 com “Meu melhor amigo”, também presente no repertório.
Uma provinha será dada com a inédita “Circulo fechado”, parceria de Francis com Paulo Cesar Pinheiro, que chega às plataformas digitais nesta sexta (23), abrindo alas para o aniversário da intérprete. A faixa traz Francis ao piano e tem o arranjo assinado por ele.
Outros parceiros presentes no álbum são Chico Buarque (coautor de “Pássara”) e o poeta e imortal Geraldo Carneiro, de quem Olívia escolheu “Eterno retorno”.
Crédito das imagens: Nana Moraes (alto) e reprodução