A noite foi de dupla celebração à classe teatral brasileira. Ou de muitas celebrações, melhor dizendo. O Prêmio APTR de Teatro laureou profissionais do setor e marcou, na noite da última segunda-feira (1º de julho), a reabertura do Teatro Carlos Gomes, totalmente reformado após três anos fechado.
A premiação, na sua 18ª edição, reconheceu a importância de outras joias da nossa cultura. Os 80 anos de Chico Buarque e os 90 do Teatro Rival também foram celebrados. Ângela Leal, gestora do espaço, subiu ao palco para receber a homenagem após apresentação de Sidney Magal.
Já entre os grandes premiados da noite estiveram Clayton Nascimento (Melhor Ator em Papel Protagonista por “Macacos”), Ana Beatriz Nogueira (Melhor Atriz em Papel Protagonista por “Sra. Klein”), Isio Ghelman (Melhor Ator em Papel Coadjuvante por “Julius Caesar – Vidas paralelas”) e Gustavo Gasparani, pela dramaturgia da mesma peça.
A noite contou ainda com as presenças de quatro grandes nomes do nosso teatro: o diretor Amir Haddad e as atrizes Joana Fomm, Renata Sorrah e Denise Stoklos, vinda especialmente de São Paulo. Políticos também marcaram presença como o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o secretário municipal de Cultura, Marcelo Calero e a deputada federal Jandira Feghali.
Crédito das imagens: Cristina Granato