Lá se vão 100 anos de um marco que revolucionou a paisagem da Praia de Copacabana. O local, inpensável até então, caiu no gosto de celebridades e de chefes de Estado de todo o planeta. Na noite da última quinta-feira (17), mais um capítulo da história do Belmond Copacabana Palace foi escrito. O hotel mais famoso do Brasil comemorou seu centenário em noite black tie, algo cada vez mais raro hoje em dia, e show surpresa de Gilberto Gil. O Copa é o Copa, afinal.
A decoração dos salões ficou por conta do diretor de arte Giovanni Bianco, requisitado por estrelas como Madonna e Marisa Monte. A noite teve início com jantar de lugares marcados, com menu assinado pelo chef Nello Cassese. Morador do hotel, o cantor Jorge Ben Jor fez um número para os convidados acompanhado de piano em um dos salões.
Os presentes — muitos deles hóspedes do hotel eram recebidos pelo diretor-geral do Copa, Ulisses Marreiros, e sua mulher, Isabel Madeira. Entre as presenças, os empresários Luiz Fernando Coutinho e Liège Monteiro, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e a primeira-dama Analine Castro, além da atriz Guilhermina Guinle, neta de Octavio Guinle (1886-1968), fundador do hotel, e dos casais Lázaro Ramos e Taís Araújo, Marcio Garcia e Andréa Santa Rosa, entre muitos outros nomes.
Crédito das imagens: reprodução / Instagram