Cardápio refinado

julho 12, 2023

Antonio Villeroy apresenta no Rio de Janeiro as canções ofertadas por ele no seu "Banquete"

Antonio Villeroy tinha lá seus vinte e poucos anos quando leu “O banquete”, de Platão. Na época, certamente não imaginou que aquela obra basilar da filosofia o inspiraria, quatro décadas depois, a fazer um álbum de canções. Não um álbum comum, mas algo suntuoso, com variadas parcerias e participações mais do que especiais. O resultado é “Banquete”, seu 14º álbum cujo título faz jus ao banquete sonoro, com iguarias sofisticadas, que o artista apresenta ao vivo no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13), no Dolores Club, no Centro da cidade.

O banquete proposto por Platão é, antes de mais nada, uma confraternização na qual os presentes refletem sobre o amor – tema crucial para a humanidade desde que o mundo é mundo. Essas diferentes visões levaram o cantor e compositor – um dos mais importantes hitmakers da atualidade – a também expor suas visões sobre o tema. E o resultado é um álbum primoroso, através do qual o autor dialoga com artistas de diferentes nacionalidades e, por isso, estilos.

Francis Hime, gênio da raça, dá o ar da graça no primoroso “Choro chorado”, da qual é coautor.  As italianas Mafalda Minnozzi e Chiara Civello participam, respectivamente de “Serena serenata” e de “Between now & goodbye”. O canto espanhol faz presente nas faixas “Del amor” e “Quien como yo”, que trazem, respectivamente, as participações do espanhol Pedro Guerra e da venezuelana Georgina. E muitas são as outras canjas ofertadas nesse banquete.

Elas não estarão no show, mas muitas das canções, sim. E serão mescladas a sucessos do artista como “Pra rua me levar” e “Sinais de fogo”, ambas com Ana Carolina, e “Amores possíveis”, canção-tema do filme homônimo, composta juntamente com João Nabuco.

Será uma rara oportunidade de o público carioca provar dos novos acepipes de Antonio Villeroy e deliciar também os ouvidos.

Crédito da imagem: Daryan Dornelles

 

Posts recentes

Festão com xenhenhém

Preta Gil prestigia Alcione em aniversário que reuniu grandes personalidades no Rio de Janeiro

‘Não esperava ficar 30 anos na TV’

Alexandre Borges celebra 40 anos de carreira no palco e saúda a abertura da TV à Diversidade, aplaude Fernanda Torres e defende parcimônia com o whatsapp