Nelson Angelo terá sua vida contada no documentário “Cantos Espirituais”, produzido pela Data Pictures com direção de Andre Schultz, Eduardo Xocante, Mauro Heitor, Lucas Margutti e Denise Schultz. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o longa-metragem vai retratar os caminhos do músico, um dos integrantes do “Clube da Esquina”, e do compositor e parceiro Carlos di Jaguarão.
– São músicas ligadas uma na outra, contando histórias sobre espíritos. São cantos espirituais. Não é religioso, não tem nada a ver com religião, é espiritual mesmo – comenta Nelson.
Feliz com o resultado do trabalho, o diretor Andre Schultz declara que o filme foi, para ele, um grande presente.
– Sou fã do trabalho do Nelson Angelo desde o Clube da Esquina e, morando nos Estados Unidos, a ligação com a nossa MPB traz uma saudade gostosa – conta Schultz. E complementa: – A oportunidade de produzir esse filme com a minha produtora americana, a Data Pictures, faz uma ponte interessante entre os dois países e suas culturas. A intenção é levar um pouco da nossa cultura para os países e os festivais são uma excelente oportunidade – destaca.
Aliás, festival é o que não falta para o novo trabalho. “Cantos Espirituais” já está participando de onze festivais, entre eles, ARRF Barcelona International Awards, International Sound Video Awards de Praga, ARFF Berlin International Awards, New York Movie Awards e Munich Music Video Awards.