Ela já emprestou sua voz a uma rainha e a uma princesa. A rainha era Charlotte, uma das protagonistas do spin-off de “Bridgerton”, exibido pela Netflix, e a princesa foi Ariel, protagonista do live-action de ‘A pequena Sereia”, recém-chegado aos cinemas. A dona da voz em questão é a cantora e dubladora Laura Castro. A artista volta a uma produção da Disney, dando voz a outras protagonistas imortalizadas em clássicos da franquia. Ela é uma das protagonistas de “Disney Princesa, o espetáculo”, que chega pela primeira vez à América Latina numa parceria entre o estúdio norte-americano e a Aventura, da dupla Aniela Jordan e Luiz André Calainho.
Laura vai personificar quatro heroínas que marcaram gerações de crianças. Ela vai interpretar pela primeira vez Anna (“Frozen”, Tiana (“A princesa e o sapo”) a leoa Nala, de “O rei leão”, e volta a encarnar Ariel, dublada por ela no cinema. O elenco é pela primeira vez todo formado por brasileiros, e as apresentações acontecem em agosto, em São Paulo, e, em setembro, no Rio de Janeiro. Aos 20 anos, a cantora celebra o fato de inspirar e encorajar outras meninas negras como ela.
– Estou muito feliz por representar personagens negras no universo Disney. Muitas meninas me mandam mensagens pelas redes, sociais, me agradecendo e dizendo que se inspiram em mim – revela a jovem.
Revelada numa edição do “The voice kids”, da TV Globo, onde ficou entre as finalistas, Laura chegou a formar a BFF Girls com colegas que conheceu no reality. Com uma carreira que já soma 10 anos, ela sabe que ainda há muito o que conquistar e celebra o momento presente, sem disfarçar o entusiasmo típico de uma moça da sua idade:
– Sou muito fã da Disney e estou amando a oportunidade de vivenciar várias princesas de uma só vez no teatro!
Crédito da imagem: Caio Galutti