Brasil no muro

novembro 10, 2022

O artista Eduardo Kobra é o primeiro brasileiro a pintar um mural no Walt Disney World Resort, na Flórida

Eduardo Kobra faz bonito nos muitos murais que assina mundo afora. O artista faz também história. Ele é o primeiro brasileiro a assinar um mural no Walt Disney World Resort, complexo com restaurantes e entretenimento na Flórida, EUA. A arte ocupa um mural de 29 metros de comprimento por 5 de altura e cerca de 145 metros quadrados. Ela é parte do projeto “Disney Spring Art Walk: a canvas of expression”, de murais criados por artistas locais e de todo o mundo.

– É uma grande honra ser o primeiro brasileiro a desenhar um mural no Walt Disney World Resort. Sou fascinado pela atmosfera de sonhos realizados do complexo, e me inspirei nisso para criar a obra. Ao mesmo tempo em que o mural é feito para todos, fico particularmente orgulhoso em saber que os brasileiros encontrarão um pedacinho do nosso país na Disney – celebra o artista.

A pintura do “menino de chapéu” (foto em destaque), é inspirada no filho do artista, Pedro, e se conecta com a sua própria criança interior. Na obra, o artista escolheu retratar, simbolicamente, todas as crianças e adultos do mundo.

– Pintar na Disney carrega um significado especial: o primeiro lugar em que pude mostrar meu trabalho foi em um parque de diversões, em 1992, na cidade de São Paulo. Foi lá, inclusive, que conheci, em 95, minha esposa, Andressa. Pintar um mural na Disney World ao lado dela e do meu filho dá uma sensação de coerência, de trabalho e de realização não apenas pessoal, mas da minha família e os amigos que há tantos anos acreditam no meu trabalho e torcem por mim – arremata Kobra.

Crédito das fotos: Courtney Kiefer (Disney World News)

 

MAIS LIDAS

Posts recentes

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo

A noite da diva

Apresentações da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que teve Alcione como homenageada, viram álbum ao vivo