A música brasileira vai dar o tom em Cascais, Portugal, entre agosto e novembro deste ano. A estância recebe o Festival Sunset Music Brasil que, na sua primeira edição, vai promover shows mensais com diferentes brasileiros. O grupo A Cor do Som, que recentemente ganhou um Grammy com seu “Álbum rosa”, abre no dia 09 de agosto o evento que será realizado no Palaphita, na Casa da Guia.
O festival terá ainda três apresentações entre setembro e novembro. Estão confirmados shows do coletivo Rua das Pretas, no qual o cantor e compositor Pierre Aderne une músicos de Portugal e do Brasil, e de Mart’nália que vão se apresentar em setembro e outubro, respectivamente. A segunda edição do festival está prevista para março, mês em que a primavera começa no Hemisfério Norte.
O grupo A Cor do Som vai mesclar temas instrumentais que marcaram os 45 anos de carreira do grupo a canções que foram confiadas originalmente ao conjunto como “Palco”, de Gilberto Gil, e “Menino Deus”, de Caetano Veloso. O repertório trará também clássicos como “Zanzibar”, “Magia tropical” e a recriação de “Beleza pura”, de Caetano.