Bossa suingada

julho 13, 2022

Sandra Sá volta a usar nome que a consagrou e encara, no J Club, primeiro show totalmente acústico em 40 anos de carreira

Era 1980 quando uma certa cantora chamou atenção defendendo “Demônio colorido” no festival Shell MPB 80. Algum tempo depois, seu nome seria projetado em âmbito nacional a partir do seu álbum de estreia, que trazia no título a canção por ela defendida. A cantora em questão era Sandra Sá que completou, em 2020, 40 anos de carreira fonográfica. E as comemorações começam este ano, com a artista resgatando seu nome artístico original e  encarando novos desafios.

A artista que, em fins dos anos 1980, mudou seu nome para Sandra de Sá em razão da numerologia, volta, este ano, a usar a alcunha que a fez famosa no início da mesma década. E é como Sandra Sá que ela encara um desafio inédito na carreira. Comumente associada ao balanço da música negra e ao cancioneiro romântico, ela fará, pela primeira vez, um show intimista e totalmente acústico.

Sim, a apresentação de “Acústico” acontece, dia 28 de julho, no J Club, na Casa Julieta de Serpa, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, como uma das atrações do projeto Bossa Nova in Concert. E a proposta é muito simples: a cada quinta-feira, um nome da música se apresenta no formato acústico e dedica o repertório (ou parte dele) ao gênero musical, surgido em fins dos anos 1950.

Ao todo, serão mais de 30 apresentações no projeto, com nomes de diferentes estilos e gerações musicais. Nesta quinta (14), a atração é JUZÉ, produtor da cantora e ex-BBB Juliette, e, em agosto, um dos nomes confirmados é o de Juliana Linhares, vocalista do Pietà.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Presença auspiciosa

O lama Dzongsar Khyentse Rinpoche ganha homenagem de uma das mais queridas atrizes brasileiras. Vem saber

Noite concorrida

Personalidades prestigiam Luiz Roberto Nascimento Silva em lançamento de livro no Rio de Janeiro

Bença, Madrinha

Beth Carvalho é reverenciada por 31 vozes da MPB em projeto que atesta sua importância e seu pioneirismo