O palco é um lugar de celebração. E Roberto Menescal sabe bem disso. O cantor e compositor, baluarte da bossa nova, completa 86 primaveras nesta quarta-feira (25). E vai celebrar a efeméride com um show. Ele e a cantora Cris Delanno sobem ao palco do Soberano, em Itaipava, região serrana fluminense, para apresentações na sexta (27) e no sábado (28).
O palco é também um lugar transformador. E Cris Delanno sabe bem disso. Tanto que, com as apresentações , a cantora vai homenagear o marido, o músico Alex Moreira, que faleceu no fim de semana, recebendo na última segunda (23), homenagens nas redes sociais.
– Vamos celebrar a vida, tocando e cantando para as pessoas que apreciam minha obra, a bossa nova e o jazz – entrega Menescal, recém-chegado de Nova York, onde apresentou-se na noite que marcou os 60 anos do primeiro show de bossa nova no Carnegie Hall. – Tudo isso regado a causos que vamos compartilhar com a plateia – complementa.
Mesmo de luto, Delanno faz questão de estar presente.Egressa do Bossacucanova, que inseriu elementos de eletrônica no gênero, a cantora tem fortes laços com Menesca, como é chamado pelos amigos.
E o show será intimista e no formato que consagrou o gênero mundialmente: com banquinho e violão, como arremata Menescal:
– Será um show intimista, de banquinho e violão. Esse formato me deixa muito à vontade e confortável. E com a diva Cris Delanno fica melhor ainda.
E o compositor fala isso com a certeza que só os grandes mestres possuem. Viva!
Crédito da imagem: Nelsinho Faria