Ela já é um fenômeno pop. E pode vir a ser também um fenômeno editorial. A mítica em torno da cantora norte-americana Taylor Swift vai além de sua voz e de suas composições. A forma como ela se veste também é sensação, para muito além das pulseirinhas de miçanga usadas por seus fãs.
Mirando na legião de fãs que a artista tem no Brasil, o livro “Taylor Swift Style”, escrito por Sarah Chapelle, jornalista especializada em moda, será lançado no país. A edição chega às livrarias em dezembro pela Agir, com tradução de André Marinho.
Na publicação, Chapelle analisa as roupas e acessórios usados pela estrela. O livro surgiu a partir de um blog criado por Sarah em 2011, intitulado “Taylor Swift Style” e que, mais recentemente, suscitou uma conta homônima no Instagram.
A obra é acrescida de uma linha do tempo que vai da influência country do início da carreira ao momento atual. A obra é dividida em “eras” numa alusão ao título da sua última turnê, “The eras tour”, que passou pelo Brasil em 2023, lotando estádios.