Em 1986, o então presidente José Sarney tinha como principal desafio do seu primeiro ano de governo conter a alta galopante dos preços. A inflação chegara, no ano anterior, a 235% ao ano. O panorama econômico não era animador, mas uma moça teve uma sacada: abrir uma loja de roupas àqueles que precisariam entrar numa fria – literalmente falando.
A empreendedora em questão era Zizi Magalhães que, naquele 1986, inaugurou a Loja de Inverno, com artigos para os viajantes protegerem-se do frio. Outros planos econômicos vieram, a moeda se estabilizou e a loja está na ativa há 37 anos. O país mudou, e o empreendimento também. E Zizi inaugurou sua nova Loja de Inverno, no fim da tarde da última segunda-feira (04), no Leblon, Zona Sul da cidade.
E teve outra de suas sacadas: juntar duas chefs para um coquetel de fim de ano. As escolhidas foram Daniela Farah, a Dany, e Luciana Affonso, que não fizeram feio.
Tantas eram as delícias que algumas chiquérrimas pensaram seriamente em sair dali direto para um spa num lugar com temperaturas convidativas. Quanto ao que vestir, as opções ali não as deixariam na mão.
Crédito da imagem: Vera Donato