Bênção, senhora

agosto 14, 2023

Dona Ivone Lara será celebrada por grandes damas da música em festival que volta ao Rio de Janeiro

Uma mulher que rompeu barreiras sendo reverenciada por outras grandes. A mulher em questão é Dona Ivone Lara (1921-2018) que terá seu legado celebrado por damas da canção como Zezé Motta, Leci Brandão, Áurea Martins, Cátia de França e Teresa Cristina, entre outras. Elas são apenas algumas das atrações do Festival Toca, que volta a acontecer de forma presencial entre esta terça (15) e 23 de agosto, em seis espaços diferentes do Rio de Janeiro.

O evento vai promover, além dos shows, mostras de cinema, mesas de debate e intervenções em casas como o Teatro João Caetano, no Centro, e o Imperator, no Méier, Zona Norte da cidade, e espaços como o CCBB e a Praça Mauá. O evento volta este ano com inovações. Uma delas é o Prêmio Toca, voltado exclusivamente às compositoras, que serão premiadas em dinheiro pelas cinco melhores canções  inscritas no festival.

– É muito importante realizar o Toca neste momento em que estamos retomando as ruas, os eventos e a democracia – celebra Andréa Alves, idealizadora do evento, destacando ainda: –  E ainda mais importante ocupar o Centro do Rio e a Pequena África, perímetro da cidade que é um dos berços da música brasileira e um patrimônio histórico.

MAIS LIDAS

Posts recentes

Notórios… sabores

Concorrentes à premiação aos 50 melhores restaurantes da América Latina são festejados no Rio de Janeiro