As afinidades são muitas, e a admiração, recíproca. O que começou num programa de TV culminou numa parceria profissional. Alcione tornou-se madrinha da cantora e compositora Karinah, talento que tem feito bonito na cadência do samba. A jovem cantora vai participar dos shows da turnê com que Alcione viaja o país celebrando seus 50 anos de carreira, a começar pela apresentação deste sábado (02), no Qualistage, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Um dos números que apresentarão no palco é “Tô de partida”, lançado por elas em 2022. Um dos números cogitados é “Gostoso veneno”. Karinah vai apresentar também temas do próprio repertório.
Os laços entre as duas artistas foram se estreitando ao longo dos últimos 15 anos. O primeiro encontro deu-se em 2006, numa gravação do hoje extinto “Ídolos”, da TV Globo. O tempo passou e, em 2019, num aniversário de Karinah, ela foi surpreendida com a presença da Marrom, que cantou na ocasião. Com a pandemia, vieram as lives, e o elo entre elas só cresceu. Musa da Mangueira, Karinah participou do desfile em que Alcione foi homenageada este ano pela Verde e Rosa.
– Poder dividir o palco com Alcione é sempre uma honra, mas participar dessa turnê que celebra décadas de um trabalho incrível é especial demais – celebra Karinah, enaltecendo a importância de Alcione na sua formação artística: –Ela é uma lenda viva e a admiro como artista e mulher. Sinto-me muito grata por tê-la como uma das grandes referências da minha vida profissional.