Belezas do Brasil

novembro 24, 2022

Fernando Torquatto reúne, no Copacabana Palace, personalidades negras em lançamento de livro

Fernando Torquatto é mestre na arte da maquiagem e  referência quando o assunto é imagem. O maquiador e fotógrafo reúne fotos de importantes personalidades negras no livro “Realeza” (Luste Editores). São nomes de responsa como Gilberto Gil, Glória Maria, Margareth Menezes e Lázaro Ramos. O lançamento atraiu, na noite da última quarta-feira (23), 250 convidados ilustres ao Copacabana Palace, o mais tradicional e sofisticado hotel do Rio de Janeiro – e a cara de Torquatto, aliás. 

O evento comemorou também os 19 anos da Consciência Negra no Brasil e juntou, num bate-papo, as maquiadoras Katia AraújoKatleen Conceição, esta especialista em pele negra. O agito reuniu ilustres como Taís Araújo, Bárbara Reis, Ícaro Silva, Teresa Cristina e Dhu Morais, entre outros. 

– Sempre digo que Realeza é meu trabalho mais autoral até hoje, e essa noite foi como a realização de um sonho para mim. Isso, porque o que eu queria era que essas pessoas lindas e fortes se sentissem verdadeiramente representadas por toda a beleza e potência que possuem. Se meninos e meninas  conseguirem se ver refletidos nesse trabalho, eu já vou ter alcançado o meu objetivo – explica Torquatto.

O livro tem prefácio da filósofa Djamila Ribeiro e apresenta 180 cliques de lideranças negras, além de modelos e artistas.

Fernando procurou fazer um livro muito diverso, com uma quantidade incrível de personalidades negras do país desde atores, políticos modelos, filósofos… pessoas inspiradoras, lindas e eu acho que ele conseguiu fazer um supertrabalho – comemora Taís Araújo.

Crédito das fotos: Miguel Sá

Posts recentes

Mestre soberano

Edu Lobo sobe a Serra fluminense para apresentar pérolas de seu repertório em show com que celebra seus 80 anos

Realidade e ficção

Martinho da Vila reúne amigos em lançamento de livro no qual divide suas memórias entre dois personagens

Emoções afloradas

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aplaudem a prisão de Rivaldo Barbosa ao assistirem a espetáculo no Rio de Janeiro